segunda-feira, 31 de março de 2014

Sobre os 50 anos da revolução de maio. Será que eles estavam errados?

Hoje a história marca 50 anos do Golpe Militar de 1964, ou Revolução de 64, termo este que eu prefiro me referir sobre os fatos ocorridos na ocasião.
Nesta épca, o país passava por um período político digamos nebuloso, em que a palavra estabilidade não estava presente no dicionário dos ocupantes do planalto. Vale lembrar que Jânio Quadros,o demagogo populista, havia renunciado o cargo de presidente, com um forte intuito de dar o golpe e centralizar todos os poderes em suas mãos.
Não logrou êxito nesta empreitada babaca, e o governo caiu no colo de seu vice, que na época, era eleito de forma indireta, o gaucho João Goulart, o Jango.
Parente de Leonel Brizola, e com fortes tendências subversivas (ou comunistas, se preferirem), Jango não trouxe a tão sonhada paz e estabilidade política que o país precisava, depois de um governo de sucessivas cagadas de Jânio.
Mal se recuperava dos devaneios políticos de Jânio, e Jango já estava “Caçando assunto” como diz na gíria popular, ao querer implementar as tais “reformas de base”. E nesse período de tensão política que vivíamos, acompanhávamos de longe a tomada de poder dos vermelhos na ilha de Cuba. Claro que o maior temor da sociedade de bem, o trabalhador decente e da família, era o avanço comunista, uma vez que como disse acima, nosso presidente tinha fortes tendências a se curvar ao lado vermelho da força.
E a inquietação comunista já tomava conta dos cursos de humanas das mais prestigiadas faculdades da época (qualquer semelhança com o que ocorre hoje nas faculdades conceituadas em que viciados esquerdistas tramam contra a nação, infelizmente não é mera coincidência). Haviam células vermelhas financiadas e treinadas em Cuba, prontas para ou associar-se ao governo, ou tomar o poder através de taticas de guerrilha aprendidas em Sierra Mestra, lá com o Che Guevara e sua escória.
Já era de cohecimento das autoridades de inteligência brasileiras que a tomada vermelha iniciada em Cuba, tinah tudo para manchar o resto da América latina.
Os cidadãos de bem, diante do clima de tensão e instabilidade, marcharam pela Família e pela Liberdade, conclamando medidas urgentes para conter a expansão vermelha. O Golpe, ocorreu em 31/03/1964 quando Jango foi deposto.



Começava neste dia, o período mais controverso de nossa história.
Com os militares no poder, várias medidas para conter o avanço comunista foram tomadas no aspecto legal. Presume-se que o cidadão de bem, é o cidadão que segue a lei. E nisso, não é coisa de boa gente, se envolver em células terroristas com fim de desestabilizar o governo, apenas por não concordar com ele.
Foi o chamado período de repressão. Sim, repressão. Vale lembrar, que o país estava em estado de exceção com um governo militar. Qualquer movimentação armada, ou organizada contra o poder dominante, era e foi vista como ato terrorista ou de guerra!
Não devemos negar que durante os anos da ditadura houveram excessos de AMBOS os lados.
Mas fazendo uma analogia com o governo atual, e convido o leitor a pensar comigo:
Não concordo em muita coisa com o atual governo PTista.
Que direito eu tenho de empunhar armas, sair com meu grupo sequestrando e saqueando a torto e a direito?
Qual seria a reação do atual governo com eu e meu grupo agindo de forma subversiva?
Óbviamente a repressão. E no contexto legal, não havia nada além de reprimir para conter o caos. Ou desde quando é possível/tolerável negociar com terroristas??
Terroristas sim, que não tinham agenda democrática. Queriam apenas mudar o molde da Ditadura, transformando o país numa ditadura comunista nos moldes da Cubana.
Vejam bem caros amigos, não estou defendendo o assassinato e a tortura. Acredito que como em todo período histórico, houve excessos mais de ambos os lados. Houve sim uma dura repressão contra os terroristas que plantavam bombas, sequestravam e tocavam o terror no Araguaia, mas esse era o único caminho a ser seguido.
O governo militar não trouxe caos algum a nação. O clima de guerra civil era fomentado pelos próprios partidários da luta armada. Vale ressaltar que durante esse período, o país deu um dos seus maiores saltos à frente. Estradas rasgavam o país de ponta a ponta, a educação era de qualidade e o professor era respeitado. Havia o civismo, o orgulho se ser brasileiro, o amor à bandeira e à pátria. Sem contar as inúmeras obras que são hoje cruciais para a nossa existência como as hidrelétricas de Itaipu e as usinas nucleares vagalume, digo, de Angra dos Reis.
Estamos habituados, pois crescemos com o sentimento de que houve perseguições, assassinatos e caos contra os cidadãos nesta época. Cidadãos é meu ovo, houve a repressão aos terroristas que depois foram anistiados com a famigerada lei da anistia que atingiu os DOIS lados.
Com o tempo, a democracia voltou ao país e percebemos (claro os que querem perceber) que regimes de esquerda são naturalmente falhos e economicamente inviáveis.
O capitalismo se consolidou com a queda do muro de Berlim e com a fragmentação da União Soviética, essa que bancavam os índices de primeiro mundo da ilha da fantasia, digo, Cuba.
E com nossa jovem e revente democracia, hoje, temos um partido que foi eleito pelo povo, inclusve por este idiota que vos escreve, que quer trazer de volta a exceção vermelha, ou cubanização, como queiram.
Não dá para concordar com um governo que fecha os olhos para o genocídio cubano. Não posso admitir um governo que manda carta de condolências a um ditador norte coreano que matou 30 milhões de irmãos de fome.
Enfim, se passaram 50 anos da revolução de 64. Muita coisa mudou. A democracia venceu.
Venceu a ponto de termos uma ex-guerrilheira no comando da nação. Pra quem não sabe, a Dona Dilma empenhou armas e sequestrou pessoas! Por isso mesmo, ela é conivente com o governo da Veneuela, que mata pessoas que apenas querem um regime democrático, ou por isso mesmo que nosso governo financiou um porto em Cuba, mesmo com o sucateamento de nossos portos. Vale lembrar que a única obra concluída do governo Dilma é o porto cubano.
Não estou dizendo que pessoas morreram em vão na ditabranda. Jamais. Mas não morreram santos.
Como hoje, em que pessoas de direita são tratadas como reacionários, coxinhas, e afins, apenas por lutarem por um governo justo e transparente. É sim necessário, alguém toma as rédeas do país e o recolocar nos trilhos. Seja quem for, não dá pra continuar assim.
Não podemos suportar um governo que coloca cabresto na internet, tem uma tropa de choque difamatória e é conivente com badernas.
Não podemos admitir um governo que faz parte do Foro de São Paulo, organização que junta além de toda a escória comunista, os membros de grupos terroristas como as FARC.
Enfim, algo deve ser feito. Não acredito mais no povo. Povo esse que vende seu voto em troca de bolsa família, ou coisas pequenas. Algo tem de ser feito. Não podemos mais lidar com um governo que faz uma comissão da verdade, virar comissão da revanche. 
Enfim, devemos sim, nadar contra a correnteza. Contra o pensamento marxista que corrói milhões de cérebros da escola até a faculdade.
Não vou clamar neste texto, a volta dos militares nem a dissolução do congresso.
Mas algo deve ser feito. Pelo bem do povo. Pelo bem do trabalhador. Pelo Brasil!

Somente idiotas acham que a Ditadura se faz com tanque nas ruas. Basta ver as tentativas PTistas de mudanças legais como o marco civil da net ou a lei anti manifestações. Convido a assistirem o vídeo abaixo:



Talvez eles não estavam tão errados assim....

Em tempo: Falei da comissão da verdade e sobre o comunismo. Aceitem a minhas sugestões para se aprofundarem sobre os temas:

Comissão da Verdade


Avanço comunista no Brasil


Como o Lula e seus comparsas prejudicam o Brasil


Um vídeo para que você se convença e levante da cadeira agora e corra pra livraria mais próxima e compre o livro "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota" do mestre Olavo de Carvalho, organizado brilhantemente pelo Felipe Moura Brasil. Ainda dá tempo de se livrar das idiotices que são pregadas na mídia e pelos professores nas escolas e faculdades por aí. É uma vacina que pode ser aplicada a qualquer tempo. É difícil, mas tem cura!


 E um fato que não devemos esquecer: Os militares salvaram o Brasil do comunismo sim! E se perderam com seus métodos, pois é sabido que as forças armadas não servem para governar um país, mas entre erros e acertos, o maior de todos fatalmente foi nos livrar da ditadura cubana. O pecado, foi fortalecer a esquerda tupiniquim, que hoje domina nossa política. Enfim, o comentarista pensa da mesma forma que eu, por isso recomendo que vejam:


 E tenho Dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário